segunda-feira, 4 de maio de 2009

Batalha dos Sexos



Queridos Aldeões,

Visto existirem algumas divergências no seio da nossa aldeia, decidi iniciar uma rubrica saudável com o intuito de verificar quem será o vencedor o sexo masculino ou o sexo feminino. Existem membros da aldeia que são híbridos, basicamente só existe um o João, que por muito que se tente ajudar não tem qualquer salvação e por essa razão não tem direito ao voto. À primeira vista o sexo feminino poderá estar em desvantagem mas uma vez que todos os nossos seguidores são membros do sexo feminino ficamos quase ela por ela.

O vencedor do concurso será aquele que melhor conseguir argumentar qual é a melhor profissão do mundo tendo para isso que seguir as regras do concurso. Para tal o concorrente poderá utilizar uma escala de 0/10 para classificar cada um dos critérios abaixo apresentados, apresentado a respectiva justificação para a sua votação.

RUBRICA: Qual a melhor profissão do mundo

REGRAS DO CONCURSO: Esta deve ser classificada com base em cinco critérios fundamentais: ambiente de trabalho, remuneração, perspectivas futuras, exigências físicas e desgaste emocional.

Ao classificar o ambiente de trabalho consideram-se aspectos como a necessidade de posturas incómodas, as possíveis condições tóxicas ou o confinamento em locais exíguos. Ao falar da remuneração considera-se o vencimento e as diversas regalias adicionais. Ao falar das perspectivas futuras consideram-se os riscos de desemprego, a evolução do salário e as hipóteses de promoção. Ao abordar o quarto critério, o da exigência física, entramos no domínio físico, deverá ser ponderado os pesos que têm de ser levantados, o estilo de movimentos (ajoelhar-se, curvar-se, etc.) e o trabalho efectuado (no sentido mecânico).

Finalmente, o estudo deverá entrar em linha de conta com o desgaste emocional das diversas profissões. Deveram ser considerados efeitos tais como a competitividade, os riscos e a pressão para resposta, etc.

Começa assim a batalha dos sexos – Boa Sorte

Sem comentários:

Enviar um comentário